3 minutos Joseph Hubert Pilates, nascido no ano de 1883 e faleceu no ano de 1967, foi o criador dessa técnica chamada Pilates. Ele nasceu na cidade de Monchengladbach. Quando ele era criança, ele era doente e sofria de doenças como: raquitismo, febre reumática e asma. Na adolescência, ele já previa que seu futuro fosse em uma cadeira de rodas, ele começou a focar nos estudos, como anatomia, fisiologia humana e autodidata. Através desses estudos ele começou a desenvolver exercícios usando aparelhos rústicos, inventados Continue lendo

2 minutos Quem nunca sentiu uma dor na coluna? Estudos comprovam que mais de 80% da população mundial já foi atingida com essa dor. Muitas causas podem fazer com que você sinta dores, das mais comuns, até as mais graves. Entre elas são: Congênitas: Você já nasce com algum tipo de desvio. Adquiridas: Com o passar do tempo as dores vão surgindo, podendo ser causados por alguma fraqueza, problemas musculares, falta de postura, exercícios ou traumas. Nossa coluna tem quatro curvaturas naturais, que são Continue lendo

2 minutos O pilates começou sua história em 1883, nesse ano nasceu o grande mestre que criou o método, o Joseph Pilates. Ele nasceu em uma pequena cidade da Alemanha. O pai de Joseph era um renomado ginasta de descendência grega. A mãe dele era naturopata, ou seja, acreditava no estímulo do corpo para se autocurar, sem auxílio de medicamentos, cirurgias ou outros métodos, optando por meios naturais de restauração do corpo, como ervas, por exemplo. Também há literaturas que indicam que o Joseph nasceu em 1880, Continue lendo

2 minutos Olá, tudo bem? Aqui iremos bem direto ao ponto, você verá 5 exercícios de pilates simples para ter a barriga definida, eles visam que você melhore a flexibilidade do corpo no geral, além de tornear as coxas, glúteos, abdômen entre outros. Primeiro exercício Nesse primeiro exercício você precisa se deitar, quando já estiver com a barriga para cima leve os joelhos flexionados para cima, e leve o queixo na direção do seio, sempre com os braços do lado, estendidos. Faça a contração dos glúteos Continue lendo

4 minutos Se você possui o desejo de emagrecer e passar a ter uma musculatura forte, fazer pilates em casa é uma, se não a melhor alternativa. Por ser algo amplo com diversos tipos de complexidade nos exercícios, o pilates atrai desde pessoas que são sedentárias até pessoas que fazem exercícios regularmente. O pilates fortalece bastante as articulações, além de fortalecer também a musculatura, sendo assim estimula a postura ideal, e diferente de outras práticas, o pilates tem vários exercícios que podem ser feitos de casa. E Continue lendo